OS TRANSTORNO ALIMENTARES

A participação do nutricional no tratamento dos TA é fundamental, posto que essas doenças implicam alterações profundas no consumo, padrão e comportamento alimentares.

O tratamento nutricional deve visar à promoção de hábitos alimentares saudáveis, a cessação de comportamentos inadequados (como a restrição, a compulsão e a purgação) e a melhora na relação do paciente para com o alimento e o corpo. Mais estudos acerca do efeito do tratamento nutricional são necessários, assim como a inclusão de variáveis nutricionais nessas pesquisas, como a adequação nutricional, a freqüência de refeições e as diversas manifestações do comportamento alimentar.

Pacientes com transtornos alimentares possuem inadequações profundas no consumo, padrão e comportamento alimentar, além de diversas crenças equivocadas sobre alimentação, o que geralmente acarreta piora do estado nutricional. O tratamento nutricional visa a reverter tais alterações e promover hábitos alimentares saudáveis e melhor relação para com o alimento. Os objetivos e características do tratamento diferem para a anorexia nervosa e a bulimia nervosa, contudo, usualmente, a abordagem é dividida em duas fases: a educacional, cujas principais metas são a regularização do hábito alimentar e o aumento do conhecimento nutricional, e a experimental, que visa a propiciar maior reabilitação nutricional e mudanças mais profundas no comportamento alimentar. As evidências existentes sugerem que o tratamento nutricional promove a melhora de tais parâmetros, porém, alguns comportamentos alimentares, como a sensação de

incompetência ao lidar com os alimentos, permanecem. Desta forma, mais estudos são necessários para que se possa de fato avaliar a eficácia da abordagem nutricional.

">

terça-feira, 20 de abril de 2021

IluStre amigo,

VOCÊ SABIA ??? Gaza, é citada na BÍBLIA 21 vezes ??? A terra dos filisteus, a antiga Filistia, a Cidade da prostituta de Sansão, cidade do gigante Golias, etc. Deuteronômio 2:23, Josué 10:41, 11:22, 13:3, 15:47. Juízes 1:18, 6:4, 16:1, 16:2, 1° Samuel 6:17, 1° Reis 4:24, 2° Reis 18:8, Jeremias 25:20, 47:1 e 5, Amós 1:6 e 7, Sofonias 2:4, Zacarias 9:5 e Atos 8:26. Mas Jerusalém é citada  "811 vezes" !!! Cidada como: a Cidade do Rei DAVI, a Eterna  Capital de Israel, a Cidade escolhida por Deus entre todas as cidades de Israel, para ali por "SEU NOME:,  2 Crônicas 6:6.

Xarope de Umbigo de bananeira, combate gripes, tosses, anemia,doenças re...